Ex-reitor da UFSM no grupo de transição do governo Leite

Jaqueline Silveira

Ex-reitor da UFSM no grupo de transição do governo Leite

Foto: Arquivo Diário

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) indicou o ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Paulo Burmann para integrar a equipe de transição do governo reeleito de Eduardo Leite (PSDB). O PDT, que concorreu ao Palácio Piratini com o ex-deputado Vieira da Cunha, aderiu à candidatura de Leite no segundo turno das eleições e foi uma das siglas convidadas para fazer parte da transição.

“Reitero meu compromisso assumido: ser um representante da educação para levar ao centro do debate as bandeiras que defendemos, como a escola de tempo integral, o ensino técnico profissionalizante, a reforma do Ensino Médio, Plano Nacional de Educação, a recuperação e aprendizado de evasão durante a pandemia, da melhoria na infraestrutura e o plano de carreira de profissionais da educação, programas de capacitação, da relação com as instituições e universidades federais, do retorno do investimento em educação, da base às universidades, e avanço qualitativo na educação do Rio Grande do Sul”, escreveu Burmann em sua rede social, ao anunciar, na noite de sexta-feira, sua indicação pelo PDT.  

Pela primeira vez, o ex-reitor disputou um cargo eletivo nas eleições de 2022. Concorreu a deputado federal e ficou como suplente com 22.791 votos. Com duas gestões à frente da UFSM e com bastante conhecimento e experiência nas áreas de educação e ciência, sem dúvida, é um quadro técnico que tem muito a contribuir com esses temas no trabalho do grupo de transição. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mesmo com chuva no domingo, temperatura deve chegar aos 34°C durante a semana Anterior

Mesmo com chuva no domingo, temperatura deve chegar aos 34°C durante a semana

Saúde e Economia em destaque na terra de Cabral Próximo

Saúde e Economia em destaque na terra de Cabral

Geral